Nesta sexta-feira, no Bosque da Ciência, Inpa realiza a 5ª edição do projeto Circuito da Ciência

Escolas interessadas em participar do projeto Circuito da Ciência devem entrar no sistema de agendamento eletrônicos, disponível no site do Bosque ( http://bosque.inpa.gov.br/)

Da Redação Ascom Inpa

Foto: Acervo Ascom Inpa

SiteFachadaBosqueFotoAcervo Inpa

Nesta sexta-feira (25), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) realiza mais uma edição do projeto Circuito da Ciência. O evento acontece no Bosque da Ciência, espaço de visitação pública do Instituto, das 8h às 11h. São esperados para esta 5a. edição cerca de 200 estudantes de Manaus (AM). 

O projeto Circuito da Ciência tem o objetivo de socializar a produção científica do Instituto e promover a educação ambiental para a comunidade. É uma realização do Inpa, por meio da Coordenação de Extensão (Coext), e acontece na última sexta-feira de cada mês com a participação de alunos de escolas públicas e particulares da capital. 

Participam desta edição as escolas estaduais Belarmino Marreiro (Cidade Nova) e Waldocke Fricke Lira/CMPM III (Tarumã), e as escolas municipais Vicente Mendonça Junior (Grande Vitória), Santa Maria Mazzarello (Alvorada I) e Prof. Álvaro César de Carvalho (Novo Reino). 

Durante a programação, os estudantes e visitantes do Bosque poderão conferir as exposições do projeto Peixe-boi da Amazônia; Frutos Comestíveis da Amazônia; Malária e Dengue, Leishmaniose; Invertebrados Terrestres Vivos; Insetos aquáticos; Quiz Boas Práticas para Baixas Emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE); e Quelônios da Amazônia, dentre outras atividades.

SiteCircuitoSaudeBucalCarolineRochaINPA

 

Os participantes também poderão embarcar numa “viagem” ao Planetário para conhecer o sistema solar. Poderão ainda aprender hábitos saudáveis na Oficina de Saúde Bucal e métodos de combate às queimadas urbanas. Química dos Frutos Amazônicos, Grupo de Escoteiros, Instituto Soka/Cepeam e artesãs itinerantes também participam da programação do Circuito da Ciência.       

O projeto Circuito da Ciência recebe o apoio do Laboratório de Psicologia e Educação Ambiental (Lapsea/Inpa), Associação Amigos do Peixe-boi da Amazônia (Ampa), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Uninorte, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Brother's.    

Agendamento

Escolas interessadas em participar do projeto Circuito da Ciência devem entrar no sistema de agendamento eletrônicos, disponível no site do Bosque ( http://bosque.inpa.gov.br/). No endereço é possível encontrar o cronograma com as datas das edições do Circuito. 

Circuito da Ci�ncia
Mapa
Voce Sabia
Atracoes