Bosque da Ciência estará de Portas Abertas em comemoração ao Dia Mundial do Turismo

O Bosque da Ciência é um dos espaços que aderiu à parceria com a Manauscult na programação do Dia Mundial do Turismo, juntamente com o Teatro Amazonas, Zoológico do Cigs, Museu do Índio e Paço da Liberdade

 

Da Redação – Ascom Inpa

Foto: Acervo Ascom Inpa

 

BosqueFotoDaniel JordanoAcervoInpa

 

Nesta quarta-feira (27), o Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), em Manaus (AM), será um dos locais que estará de Portas Abertas para o público em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado no dia 27 de setembro. Nesse dia, além das sessões no Planetário, o espaço de visitação do Instituto oferecerá outras atividades socioeducativas.

 

 

As visitas serão gratuitas a partir das 8h até às 12h e das 14h às 16h. A programação terá início a partir das 9h quando os visitantes poderão conhecer, pela parte da manhã, um pouco sobre a biologia dos Invertebrados Terrestres Vivos, prevenção contra a Malária e Dengue e algumas Tecnologias Sociais que o Inpa desenvolve. O público também poderá visitar outras exposições como a de Recursos Hídricos, Projeto EcoEthos, Herbário e Carpoteca, Macrofungos e Plantas Medicinais.

 

 

As atividades na Instiuição fazem parte da programação da Semana do Turismo, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A Semana teve início nesta segunda-feira (25) e segue até sábado (30) com a realização de várias oficinas e minicursos voltados ao segmento turístico. Veja a programação. No Inpa, a programação é apenas nesta quarta-feira.

 

O Bosque da Ciência é um dos espaços que aderiu à parceria com a Manauscult na programação do Dia Mundial do Turismo, juntamente com o Teatro Amazonas, Zoológico do Cigs, Museu do Índio e Paço da Liberdade para oferecer ações culturais e turísticas diversificadas para atender a população residente nas diferentes zonas da cidade.   

 

Sobre o Bosque

 

O Bosque da Ciência funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h30 (entrada). Aos sábados e domingo, das 9h às 16h, sem intervalo para almoço. Às segundas-feiras é fechado para manutenção. O ingresso custa R$ 5, mas crianças até dez anos e idosos a partir de 60 anos não pagam.  

 

Grupos escolares e instituições filantrópicas também não pagam, porém, precisam agendar a visita, que agora pode ser feita de forma eletrônica, por meio do endereço http://abc-bosque.inpa.gov.br/. Por ano o espaço recebe cerca de 120 mil visitas.

 

O bosque é um espaço de visitação pública do Inpa, de 13 hectares em plena área urbana de Manaus. O espaço está localizado na Rua Bem-te-vi (antiga Otávio Cabral), s/nº, Petrópolis, zona Sul de Manaus.

Circuito da Ci�ncia
Mapa
Voce Sabia
Atracoes