Nesta sexta-feira, no Bosque da Ciência, acontecerá a edição especial do Circuito da Ciência

Dentre as atividades que fazem parte da SNCT também está programada uma oficina de produção de artesanato indígena do Alto Rio Negro com sementes e fibras (etnias Tariana, Saterê-Mauê e Tucana), além de uma excursão para a Reserva Ducke

 

Por Luciete Pedrosa – Ascom Inpa

Foto: Acervo Ascom Inpa

 

SiteFachadaBosqueFotoAcervoInpa

 

Nesta sexta-feira (27), como parte da programação da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), acontecerá a edição especial do Circuito da Ciência, projeto de popularização da ciência para crianças de escolas de Manaus.

 

Várias atividades estão programadas para acontecer, no Bosque da Ciência, pela manhã, como visitas guiadas aos quelônios e visita ao Lago Amazônico, incluindo a coleta e identificação de plantas aquáticas (macrófitas).

 

Para esta 7ª edição, cinco escolas foram convidadas. São elas: as escolas estaduais Santana (Petrópolis) e Dep. José Claudio de Souza (Coroado 2); as escolas municipais Ana Mota Braga (Petrópolis) e  Solange Nascimento (BR-174), além do Centro Educacional Ajuricaba (Alvorada).   

 

SiteOficinacomartesantosdesementesporindiosFotoLucietePedrosa

 

Dentre as atividades que fazem parte da SNCT também está programada uma oficina de produção de artesanato indígena do Alto Rio Negro com sementes e fibras (etnias Tariana, Saterê-Mauê e Tucana), além de uma excursão para a Reserva Ducke – Ciência na Floresta: como as plantas se movem e se defendem?

 

Durante as atividades, os alunos poderão visitar as exposições de Malária e Dengue; Leishmaniose; Saúde Bucal, Plantas Medicinais, Frutos Comestíveis da Amazônia e Conhecendo o Biotério.

 

Poderão aprender sobre o Descarte correto de medicamentos e a oficina 3R – Reciclar, Reduzir e Reutilizar. Também poderão aprender sobre o Grupo de Escoteiros e a Produção de Mudas e participar do Projeto Ecoethos da Amazônia.

 

Visita ao Peixe-boi da Amazônia, Insetos Aquáticos, quelônios da Amazônia, Invertebrados Terrestres Vivos e os 20 anos do Projeto Harpia são outras atrações do Circuito da Ciência juntamente com a oficina Brincando com Física e o Planetário com Uma Viagem ao Sistema solar.  

Circuito da Ci�ncia
Mapa
Voce Sabia
Atracoes