Atividades lúdicas sobre meio ambiente compõem a 4ª Edição do Circuito da Ciência no Inpa

O Circuito da Ciência começa às 8h e segue até as 11h no Bosque da Ciência, localizado na Rua Bem-te-vi, s/nº, Petrópolis, zona Sul de Manaus

Da Redação -Ascom Inpa

Nesta sexta-feira (31), estudantes de cinco escolas públicas das redes Estadual e Municipal de Manaus participam da 4ª edição do projeto Circuito da Ciência, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/Mctic). O Projeto tem como objetivo a sensibilização ambiental e de popularização da ciência voltado para estudantes de Manaus.

As escolas que participarão desta edição são as Estaduais Dulcineia Varela Moura (Novo Israel), Ana Lucia de M.C. Silva (Colônia Terra Nova), Ernesto Pinho Filho (Nova cidade), Sebastião e a Municipal Sebastião Noronha (Lago e Silva – Rodovia AM 010, Km 21).

O Circuito começa às 8h e segue até as 11h no Bosque da Ciência, localizado na Rua Bem-te-vi, s/nº, Petrópolis, zona Sul de Manaus.

No circuito de acordo com o coordenador do Bosque da Ciência, Alexandre Buzaglo, os participantes recebem informações sobre diversos temas relacionados à Amazônia, além de terem a oportunidade de conhecer de perto espécies da flora e da fauna da região.

“A proposta é trazer a comunidade para mais perto das atividades ambientais, mostrando a importância das pesquisas desenvolvidas a favor da Amazônia e do meio ambiente.Por isso, são realizadas atividades como produções de mudas, jogos educativos e orientações focadas em sustentabilidade”, explica.

O projeto acontece na última sexta-feira do mês e é realizado pela Coordenação de Extensão do Inpa (Coext) e conta com o apoio de outros setores do Inpa, além de outras instituições parceiras. Todas as atividades do circuito são desenvolvidas por pesquisadores, professores, técnicos, colaboradores e estudantes de graduação e pós-graduação.

Sobre o Circuito da Ciência

O projeto Circuito da Ciência foi criado em 1999 e faz uma imersão de crianças e adolescentes no universo científico dentro do Bosque da Ciência. Professores de redes públicas e privadas de ensino interessados no projeto podem agendar uma visita através do sistema de agendamento eletrônico do site http://abc-bosque.inpa.gov.br/

Atividades lúdicas sobre meio ambiente compõem a 4ª Edição do Circuito da Ciência no Inpa

 

 

Circuito da Ci�ncia
Mapa
Voce Sabia
Atracoes