Dia Mundial do Turismo é comemorado com atividades gratuitas no Bosque da Ciência

O evento é voltado a pessoas de todas as idades. A entrada no Bosque da Ciência e outros pontos turísticos de Manaus estão com entrada gratuita nesta quinta-feira

 

Por Letícia Misna

Fotos - Anselmo da Fonseca e Cimone Barros - Inpa

 

Desde o ano de 1980 se comemora no dia 27 de setembro o Dia Mundial do Turismo, em homenagem à data de criação da Organização Mundial do Turismo (OMT). E o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) não podia ficar de fora das celebrações.

Esta quinta-feira (27) será preenchida com atividades destinadas aos visitantes do Bosque da Ciência, que terá entrada gratuita durante todo o dia. No período da manhã, entre 9h e 11h30, serão realizadas oficinas de Recursos Hídricos, Macrofungos, Malária e Dengue, Herbário e Carpoteca.

 

viradasustentavelfotocimonebarrosinpapng

 

Já pela parte da tarde, entre 14h e 16h30, ocorrerão atividades voltadas principalmente ao público infantil, entre as quais estão a Caça ao Tesouro, na qual serão distribuídos vários prêmios por todo o Bosque; Concurso de Fotografia, cujas 10 fotos mais bonitas postadas com a hashtag #turistandonobosque serão publicadas na página do Bosque da Ciência no Facebook; Pintura Facial que será voltada às crianças e a quem mais gostar de pintura artística facial; Charada no Bosque, que tem o objetivo de apresentar curiosidades sobre o Bosque da Ciência de forma dinâmica e divertida.

Dia do Turismólogo

O turismólogo é o responsável por planejar e executar ações, políticas e projetos que promovem o turismo, e apesar de ter surgido na década de 1970, essa profissão só foi reconhecida no Brasil em 2012, por meio da lei 12.591, publicada no Diário Oficial da União em 19 de janeiro daquele ano. O dia 27 de setembro foi escolhido pelo mesmo motivo citado no início da matéria.

 

DiaDoTurismoINPA

registrado em: 
Circuito da Ci�ncia
Mapa
Voce Sabia
Atracoes