Três escolas participam nesta sexta-feira do projeto Circuito da Ciência do Inpa

bannercircuitoINPAAbr2019

 

De forma gratuita, o projeto permite o acesso a informações científicas de maneira simples e clara para um melhor entendimento da ciência

 

Por Wérica Lima – Inpa

Fotos: Carol Rocha - Acervo

 

Conhecer a natureza, experimentar, entender os recursos amazônicos e se divertir. Este é universo que compõe o Circuito da Ciência, projeto de educação ambiental e popularização ciência promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), no Bosque da Ciência, que fica na rua bem-e-vi, s/nº, Petrópolis, zona Sul de Manaus. Nesta sexta (26), das 8h30 às 11h acontece a 1ª edição do ano.

 

Voltado para alunos do 6º ao 9º ano de escolas públicas e privadas, o projeto completou 20 anos de funcionamento em abril. Esta edição conta com a participação de aproximadamente 125 alunos de três escolas, duas municipais e uma estadual, que são as Escolas Municipais Profª. Elizabeth Siqueira Ferreira (Costa do Jatuarana, Rio Amazonas) e Etelvina Braga (Ouro Verde) e a Escola Estadual Olga Falcone (Bairro da Paz).

 

Circuito microscopio Foto Carol Rocha INPA

 

Na oportunidade, os alunos participarão de atividades socioeducativas, com as exposições e oficinas de práticas ambientais (Ecoethos, Agroecologia Tropical e Produção de mudas); biodiversidade (Quelônios da Amazônia, Mamíferos aquáticos e Biotério); saúde (Leishmaniose e doença de chagas, Saúde bucal, Malária e dengue, Plantas medicinais, Semmas) e terra e universo (Sesc ciência).

 

Gratuito, o projeto oferece informações científicas de maneira simples e clara. As instituições que têm interesse em participar, podem fazer o agendamento clicando aqui (http://abc-bosque.inpa.gov.br/). No endereço é possível ainda conferir o cronograma com as datas das edições do circuito da ciência e informações sobre o Bosque Ciência, espaço de visitação pública do Inpa.

 

Saiba Mais

A 1ª edição de 2019 do Circuito da Ciência seria no dia 29 de março, mas foi cancelada por conta da forte chuva e a impossibilidade de realizar as atividades. As oficinas e exposições funcionam em área a céu aberto.

Circuito da Ci�ncia
Mapa
Voce Sabia
Atracoes