Mapa
Voce Sabia
Atracoes

ILHA DE TANIMBUCA

      A Ilha da Tanimbuca é um atrativo do Bosque da Ciência, que retrata a conservação ambiental e seus componentes harmoniosos, onde compreende uma calha de água e espelho d'água que compõem vários peixes e alguns quelônios da região e de uma vegetação significativa, principalmente pela importância da Tanimbuca (Buchenavea huberii) família Combretaceae (árvore com mais de 600 anos), que retrata sua existência o tempo que o Brasil foi descoberto. É o local que oferece as condições favoráveis a realização de eventos de cunho científico-cultural em plena natureza, sob as árvores, em que reúne pessoas de todas etnias, idades e classes para oferecer um entretenimentos cultural (educação, música, poesia, teatro e dança), conhecido como Sarau na Floresta, evento realizado geralmente na primeira sexta do mês, durante a época do verão, por tratar de uma área aberta na floresta, conforme (figura abaixo).
      Atualmente estamos estudando uma melhor adequação ao ambiente norteando sempre sua funcionalidade na realização dos eventos, pela riqueza de sua harmonia com a natureza, fato importante na história do Bosque da Ciência.

 


 

Tanimbuca Island: It is a natural attraction that portraits environment conservation and its harmonious components. There is a small creek where can be found fishes and turtles surrounded by native vegetation, like the enormous Tanimbuca tree (Buchenavea huberii) a giant of more than six hundred years  old with about 30 tons weight.